Taylor Swift é a primeira a se tornar bilionária apenas com música
A artista figura entre os mencionados na prestigiada lista da Forbes das personalidades mais abastadas do globo. Jay-Z e Rihanna também são destacados nesse círculo exclusivo.
Taylor Swift alcançou mais um feito notável em sua já brilhante carreira: tornou-se a primeira pessoa no mundo a se tornar bilionária exclusivamente por meio de sua música. O sucesso de suas gravações e, principalmente, o enorme desempenho da “The Eras Tour” garantiram à cantora um lugar entre os 2781 bilionários globais. Com um patrimônio de 1.1 bilhão de dólares, mais de R$ 5 bilhões, Taylor Swift atualmente ocupa a posição de 2545ª pessoa mais rica do mundo.
A Forbes relata que 14 celebridades fazem parte desse clube exclusivo. Além de Swift, Jay-Z e Rihanna também se destacam entre aqueles que dedicam-se à música, com ambos alcançando suas fortunas graças a investimentos em diversos setores além da indústria musical.
O marido de Beyoncé, conhecido por seus investimentos na Uber e pela venda bem-sucedida de suas marcas de bebidas, como o champanhe Armand de Brignac e o conhaque D’Usse, lucrou consideravelmente. Com uma estimativa de 2.5 bilhões de dólares, ele ocupa o 1330° lugar na lista. Vale ressaltar que a fortuna de Beyoncé, avaliada em 500 milhões de dólares, não está inclusa nesse valor.
Rihanna, apesar de não lançar um disco desde 2016, mantém uma fonte sólida de renda com sua marca de cosméticos Fenty Beauty, em parceria com a LVMH, e sua linha de lingerie Savage X Fenty. Sua fortuna, estimada em 1 bilhão e 400 milhões de dólares pela Forbes, a coloca na posição 2152 da lista.
Além das mencionadas, existem mais 11 celebridades bilionárias no planeta. A mais rica entre elas é George Lucas, criador de “Star Wars”, com 5.5 bilhões de dólares, seguido por seu amigo Steven Spielberg, com 4.8 bilhões.
O título de pessoa mais rica da Terra, pelo segundo ano consecutivo, pertence ao francês Bernard Arnault, dono da LVHM, que abriga marcas como Louis Vuitton, Christian Dior e Sephora.
O brasileiro mais bem posicionado é Eduardo Saverin, co-fundador do Facebook com Mark Zuckerberg há duas décadas. Ele se mudou para os EUA aos 11 anos e agora reside em Singapura com sua esposa. Saverin ocupa a 65ª posição, enquanto Zuckerberg é o quarto na lista.